Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA


Lendo essa matéria do link consegui entender porque foi escrito O ALIENISTA, no início do séc. XX. Minha ironia me deixou um pouco imbecil e surpreendida com algumas informações então acho que alguém poderia me responder algumas coisas: a mulher não conseguia voltar pra casa da família (se ressocializar) depois de levar uns choquezinhos, porque????; ter um marido prevenia a histeria quando eu sempre achei que ter um marido causava, mas admito meu engano, nesse caso; as mulheres traidoras e promiscuas iam pro hospício enquanto os homens iam pro inferno (só depois que morressem, claro!!!), segundo diria o padre na igreja mais próxima; os diagnósticos variavam de médico pra médico ao invés de paciente para paciente (no comments!). Mas o que me deixou chocada é que eu, leigamente, fiz um diagnóstico e cheguei à conclusão da minha histeria. Primeiro que odeio serviço doméstico, segundo se perdesse um filho é certo que ficaria depressiva e, por último, mas não menos importante, não me encaixo nos padrões de beleza e nem gosto de pentear o cabelo. Ou seja, facilmente minha casa seria um hospício. Não à toa as mulheres que pretendiam estudar eram consideradas histéricas e colocadas em hospícios, logo os diagnósticos eram feitos por homens. E as mulheres ainda queriam discutir isso, ah vá! (como diria meu sábio colega Cassiano...kkkkkkkkkkkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário