Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Dilema do Conjunto C - Parte I - Os Universitários



Resolvi escrever esse post porque transporte publico é sempre um problema, e o daqui de Foz nem é dos piores, mas tem gente que consegue botar pra fuder em algo que ja está mais que fudido.
Por exemplo, os alunos da UNILA e da UNIOESTE andando de ônibus parece uma piada.
Para começar acho que ninguém sabe ler. O assento PREFERENCIAL me parece que não tem esse nome por acaso, mas ninguém respeita, dentro do ônibus é cada um por si e deus por todos. Também começo achar que são todos daltonicos, o banco só é AMARELO para melhorar a percepção das pessoas, mas nem adianta também.
Isso sem contar algumas estrangeiras, e falo com conhecimento de causa, que sentam no braço do banco aonde ja tem uma pessoa sentada, é ou não a maior falta de educação?
Os babacas vem na Universidade só para ser chamado de universitario mesmo porque não dão conta de aplicar o aprendizado de sala de aula na vida cotidiana.
Por exemplo: a física (dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço). Custa muito entrar dentro do onibus, tirar a mochila das costas e colocar no meio das pernas para não atrapalhar a passagem e para sobrar mais espaço??? Parece que custa. Além disso a política é ficar com as pernas abertas e de lado no onibus para dificultar a vida do babaca que entra depois.
Mas tudo isso não é nada perto da aglomeração por porra nenhuma: todos param na porta do meio, logo depois da roleta sendo que no fundo do ônibus tem um pouco mais de espaço.
Acho que tem uma placa luminosa escrito "Se voce for imbecil pare aqui", uma placa que só as antas conseguem ver (igual a história da roupa nova do imperador mas ao contrário). A vontade que eu tenho é de falar " o ASNO voce pode ao menos me dar licença porque ali na frente tem mais espaço???"
Acho que não preciso falar mais nada neh?!
Esse post é o numero 1 porque ainda tem mais dois sobre o mesmo assunto que ficarão para outro dia.

3 comentários:

  1. Bela descrição do dia a dia unileiro e unioesteiro nos ônibus de Foz do Iguaçu...

    ResponderExcluir
  2. ê preta véia!
    a gente nasceu pra sofrer mesmo!

    Essa falta de educação também me indigna.
    mas vale lembrar que tem mto brasileiro FDP tbm que não estão nem aih pra geral!

    e essa situação está dificil de cambiar!
    qta saliva a gente já dispendeu falando pro povo ir pro fundo, tirar a bolsa... a gente mostra, faz pra toda aquela questao pedagógica atuar, mas nao tem jeito.

    Pro isso eu sou a favor da Foz Trans por em prática aquela ação que eu já cantei a pedra: Transformar tudo em "Onibus Negreiro"!
    tira os bancos, tira lugar de segurar, janela... cria como se fosse uns andares/gavetas e mete todo mundo lá dentro. Zueira.

    #achoJusto

    ResponderExcluir