Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pra minha amiga Giana!!!!

Na verdade eu queria postar um video da Maria Gadu, sua cantora favorita, até onde eu sei. Mas como somos do mesmo signo resolvi postar algo que temos em comum (nao que eu nao goste da MG, mas...), quem sabe administraremos melhor nossa amizade dessa forma!?! Porque vou te contar um negocio, o signozinho dificil de lidar!!!!!

A MAIS PURA VERDADE SOBRE O SIGNO DE ESCORPIÃO.

O signo de escorpião é o signo de regeneração por excelência. Pode descer as águas mais profundas e impenetráveis da mente ( simbolicamente), estagnar em águas podres e ressurgir renovado quando menos se espera. Tem alta capacidade emocional, que nalgumas pessoas se pode tornar auto-detrutiva e mórbida.
Sensualidade e interacção com temas espiritualistas são caminhos que surgem como vias naturais para o escorpião aplicar os seus dotes de entrega emocionais.
Segundo signo da triologia água: cancer-escorpiao-peixes.
O oitavo signo do zodiaco, quando negativizado emocionalmente, é presa fácil de ciúme, ressentimento e vingança.
Em termos de saúde estão associados aos órgãos reprodutores.
São regidos pelo planeta Plutão, que lhes confere a profundidade e ambição de domínio. Plutão implica associações com os arquétipos de nascimento e morte, por isso os nativos de escorpião são muitas vezes manobrados por essas forças energéticas que eles processam de diferentes modos: renovação brusca, trazer ao consciente resíduos internos e eliminá-los, profundas transformações interiores, capacidade de administrar poder, sexualidade, capacidade de manobrar qualquer tipo de sub-mundo ( plutão na mitologia é o senhor do sub-mundo).
Coragem e capacidade de enfrentar as suas próprias trevas interiores, também são atributos do signo escorpião.

*A verdade sobre o pior e o melhor dos Escorpianos *

1- O mais intenso signo do Zodíaco. Interessa-se pelo lado oculto das coisas. Prefere os caminhos subterrâneos. Quer descobrir os segredos, desvendar um enigma... Exerce muita influência e fascínio sobre as pessoas. Possui poderes misteriosos. Tem um olhar fascinante e às vezes insuportável. Sabe exactamente o que quer. Não aceita conselhos. Revolta-se com a opressão mas, muitas vezes, oprime.

2- Não aceita qualquer tipo de autoridade, mas é autoritário. Defende a sua dignidade. É intransigente quanto aos seus direitos. Rebelde a qualquer disciplina. Tem uma disciplina própria. Adora dizer não!

3- Vê sexo em tudo e acima de qualquer coisa. São passivos extraordinários. Enfrentam qualquer situação. Adoram polémicas. Desprezam a superficialidade. O nativo de Escorpião nunca consegue relaxar. Orgulhosíssimo: prefere privar-se de um favor, que lhe traria vantagens, a ter que dever gratidão a quem quer que seja. Não acredita na lealdade de ninguém. Ciumentíssimo. A sua vingança é lenta. Quando se vinga, é
implacável. São pessoas interessantíssimas. Se um escorpião cruzar o seu caminho, você jamais o esquecerá. Se quiser ficar com ele, será para sempre.

“…surge Escorpião, testando e confrontando as paixões e todo discurso amoroso, numa explosão de verdades e mentiras, extraindo em todos os níveis verdades às vezes difíceis de se confrontar. Escorpião é o signo da magia, da transformação do mundo oculto, e da energia mais visceral que existe. Um desafio, para poucos, de pulsões, de fenômenos e da superação da morte.  Não há tempo para futilidades, tudo está em carne viva e o espírito também.”
Tirado do blog: http://sweetscorpion.blogs.sapo.pt/2379.html

Um comentário:

  1. uauuu eu nao sou assim, sou um escorpiao diferente, um novo escorpiao kkkkk
    brincadeira
    vc tem razao o signo bom esse.

    ResponderExcluir