Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

1 Encontro Mundial de Blogueiros!!!



O primeiro dia de palestras foi por demais interessante. De manha o porta-voz do Wikileaks Kristinn Hrafnsson falou sobre o bloqueio economico que o site esta sofrendo por parte de diversas instituições, entre elas: Visa, Mastercard e Western Union. Por conta desse bloqueio as atividades do Wikileaks estão suspensas até 28 de novembro.
Ignacio Ramonet, fundador do Le Monde Diplomatique, disse que estamos sofrendo a Segunda Revolução da Informação, só comparada a invenção da Imprensa por Guttenberg que foi a Primeira Revolução da Informação.
A tarde tivemos uma mesa impressionante: Ahmed Bahgat (ativista do facebook que organizou grandes manifestações no Egito), Ahmed Al Omran (organizador de manifestações na Arabia Saudita), Farhan Janjua (blogueiro do Paquistão que participa de uma organização responsavel por divulgar informações alternativas) e Pepe Escobar (colunista do Asia Times). Essa mesa foi, realmente, sem comentarios!!!!
No segundo dia de palestras pela manhã a mesa esteve muito boa. Destaque para Jesse Freeston, jornalista canadense que mostrou um pequeno video sobre o que esta ocorrendo em Honduras depois que Manuel Zelaya foi deposto, inclusive uma aproximação com Estados Unidos e Canadá. Martín Granovsky, editor especial do Pagina 12 da Argentina, também foi uma grata surpresa durante essa mesa. O jornalista respondeu perguntas sobre a relação do jornal com o casal Kishner e sobre o que o periodico El Clarin perdeu nessa relação.
Como ainda não acabou e depois ia ficar muito grande o texto, as mesas da tarde posto depois. Mesmo porque espero muito da fala de Conceição Oliveira do blog MariaFrô e de Paulo Bernardo Ministro das Comunicações do Brasil!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário