Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O dilema do Conjunto C - parte III - A cultura da falta de educação.




Como se já não bastasse tudo o que foi explicitado nos outros posts, esse daqui é o grito de misericórdia da falta de noção de todos (e quando digo TODOS são todos mesmo) nessa cidade.
Fico me questionando se alguém já ouviu falar em fila. Não sei porque as pessoas aqui seguem um único principio básico: vamos nos amontoar e passar uns por cima dos outros para entrar no coletivo!!!! É mais interessante ainda quando você tenta dar passagem para alguém, um idoso por exemplo, entrar primeiro. Todo mundo quer passar também e se tudo der certo atropelam o coitado do idoso. Também não sei se as pessoas percebem que uma fila faria o fluxo ser bem mais rápido, logo o onibus sairia mais rápido do ponto também.
E pra sentar no ônibus??? As pessoas faltam se bater, um bando de selvagens. Um dia desses pedi pra alguém levantar e dar lugar para uma senhora. Na hora que a pessoa levantou veio uma mulher la do fundo, passou na frente da senhora e sentou...AFF...tive que cutucar ela e dizer que o lugar era pra senhora sentar e a mulher ainda me olhou de cara feia. Posso com isso???
Tem aquela galera também que fica três dias sem tomar banho só para andar de ônibus. Aí você entra no coletivo já pensando: "que porra de catinga é essa?" E não pode nem falar porque o mal educado é você, vai que a pessoa se ofende né?!
O fato é que todo mundo reclama horrores do transporte público, mas as pequenas ações que podem ajudar melhorar a convivência dentro do ônibus não são praticadas.
#FIKDIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário