Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Constatação!!!

Lembro estar passando na Moradia I da Unila e uns meninos que estavam fazendo um pagode cantavam assim: "mas digo sinceramente, na vida a coisa mais feia, é UNILEIRO que vive chorando de barriga cheia"! É bem óbvio que o assunto deles era outro, mas aqui vai o meu assunto!
Participei na semana passada de uma reunião que, supostamente, era para formar um coletivo de gênero. Em dado momento da conversa uma das meninas falou: - É que o Conselho da Mulher de Foz só faz atividades no 8 de março. Pensei: - Não vou gastar meu latim! Não deu 2 minutos, um dos participantes da reunião, que era homem e, só digo isso como uma chamada pra homarada participar do debate de gênero, começou a falar que o Conselho da Mulher nunca fazia nada e só queria aparecer no dia 8 de março. Pensei novamente: - Não vou gastar meu latim! Depois disso apareceram mais alguns protestos contra o Conselho e eu mantive minha posição: - Não vou gastar meu latim!
Agora vai meu protesto: a primeira menina que falou do Conselho está em Foz do Iguaçu desde 2010 e NUNCA participou de uma reunião do Conselho; o menino que falou mal do Conselho, desde que estou na cidade também nunca foi em uma reunião do Conselho (estou desde 2011) e além do mais é INIMIGO POLÍTICO (pq essa cidade bairrista do caralho funciona na base da inimizade política) da atual  presidenta do Conselho e; o resto é tudo Maria-Vai-Com-As-Outras.
Desde 2011, quando cheguei em Foz, estou participando das ações do Conselho: reuniões, conferências municipais e estaduais, encontros suprapartidários, palestras nos bairros, etc. Só queria saber, onde é que estavam essas pessoas que só sabem reproduzir o que ouvem por ai???? Em nenhum desses momentos lembro de nenhum deles participando. Lembro de um dia que o Conselho estava precisando de gente para fiscalizar as atividades do CRAM, algum deles estava lá? NÃO. E não estavam, justamente, porque o Conselho não os interessa, é mais fácil falar mal, de barriga cheia, já que as ações do Conselho da Mulher não estão afetando as vidas deles!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário