Divagações e devaneios sobre as arianisses da vida!!!

domingo, 9 de novembro de 2014

A Ira talvez seja a solução

Eu acordei hoje pensando: "Nossa, elas conseguiram, arrancaram meu coração e levaram toda a minha humanidade!"
Não por causa da magoa que a traição gera, mas por causa das mentiras, da hipocrisia, do discurso pronto juntamente com atitudes de manutenção do status quo.
Entretanto lembrei do Malcom X nesse momento. Lembrando que ele pregava a ira como forma de reação e resistência do povo negro, mais especificamente a ira contra a hipocrisia da sociedade norte-americana branca que fazia com que os negros vivessem em situações descabidas.
Então é isso, podem ter levado meu coração, mas não minha humanidade. Que essa frustração se transforme em ira para combater a hipocrisia que me rodeia, sem ataques de raiva contra as pessoas, como forma de reação e resistência que cabe a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário